quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Cerveja Moçambique

Nova cerveja artesanal brasileira surgida de uma parceria entre a Cervejaria da Ilha e os cervejeiros caseiros da Opus.
Estabelecida na cidade de Florianópolis, a cerveja Moçambique toma seu nome da praia proxima à qual a Cervejaria da Ilha se encontra, no bairro do Rio Vermelho, no norte da Ilha.
A Cervejaria da Ilha existe deste 1998, fundada por 2 ex mestres cervejeiros da Antarctica e atualmente de propriedade de Reinoldo Steinhaus, e tem como seu principal produto o Chopp Ilhéu.
A Opus - Cerveja Caseira do Campeche - teve sua produção iniciada em 2007 pelos cervejeiros caseiros Marco Zimmermann e Murilo Foltran. Logo na sua segunda cerveja, a Opus 2 ESB, a dupla conquistou o prêmio de segunda melhor cerveja no 1 Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn.
Com a comprovação da qualidade das cervejas produzidas pela Opus e a amizade já estabelecida pelos cervejeiros caseiros e o cervejeiro da Cervejaria da Ilha, o projeto de criação de uma marca conjunta saiu do papel no início de 2008, dando origem à Cerveja Moçambique.
O objetivo da Cerveja Moçambique é proporcionar aos amantes da cerveja artesanal produtos de qualidade em uma variada gama de estilos.
O primeiro estilo lançado foi o Porter, primeiramente em Chopp e em breve em garrafas. Em seguida será lançada a Pilsen da Bohêmia, reproduzindo fielmente a pilsen original da República Tcheca.
Em breve aqui mais informações sobre a Cerveja Moçambique!